Notícia

Palestra de abertura da Semana Empresarial reúne grande público

sexta, 03 de agosto de 2018
Evento contou com o Gerente de Inovação do Sistema Fiep, Filipe Cassapo, para discutir ideias inovadoras para São José dos Pinhais

A Semana Empresarial 2018 foi oficialmente aberta numa cerimonia que contou com grande público no Auditório Earle Linhares, no Colégio Adventista de São José dos Pinhais. O evento, que reunirá 10 palestrantes e 6 oficinas em 11 dias de programação, contou com a palestra de Filipe Cassapo, Gerente de Inovação do Sistema Fiep. O especialista falou sobre a importância de São José dos Pinhais no cenário global na cerimônia de abertura, realizada na ultima quinta (02), no Auditório Earle Linhares do Colégio Adventista de São José dos Pinhais.

Sob o olhar atento de empreendedores e estudantes, o gerente do Senac de São José dos Pinhais, Denny Enzo Yamashita, destacou a iniciativa como um momento importante, criado para levar o máximo de conteúdo para o empresário. “Este evento servirá para que o empreendedor leve para seu negócio experiências que trarão maior qualidade aos seus negócios” – pontuou Enzo.

A parceria entre as entidades envolvidas na realização da Semana Empresarial foi ressaltada. Segundo Gian Celli, secretário de Industria e Comércio de São José dos Pinhais, o trabalho desenvolvido em conjunto é essencial para as ações que visam ampliar o desenvolvimento da cidade. “Todos os envolvidos estão empenhados em ampliar a economia local, comprometidos de forma exemplar nesse objetivo” – exaltou Celli em seu discurso.

O evento contará também com a Rodada de Negócios: uma oportunidade criada para aproximar grandes industrias são joseenses à micro, pequenos e médios empresários e motivar a compra de produtos e serviços locais.

Claudemir Gibrin, Presidente da Associação Empresarial de São José dos Pinhais, ACIAP, revelou números que justificam essa iniciativa, “Hoje, quase R$ 200 milhões deixam a nossa economia todos os anos. Temos que trabalhar para desenvolver a economia. Precisamos incentivar que as industrias comprem de empresas daqui”. Para Gibrin, colocar pequenos empresários frente a frente com as grandes empresas é essencial para mudar esse quadro. A Rodada de Negócios, Compras Governamentais e Consultoria está programada para o dia 15, a partir das 8h30m, no Buffet Imperial.

A Semana Empresarial continua no próximo dia 09, às 19h, com a palestra de Laudelino Jochem sobre “Empresário, Crise, Inovação e Inteligência Artificial”.

A programação completa e as inscrições para as atividades da Semana Empresarial estão disponíveis no site do evento: www.semanaempresarial.com.br

Fotos: Chrystian Almeida

Fonte: Comunicação ACIAP