ACIAP leva associados para palestra com Clayton Conservani

terça, 07 de agosto de 2018
​​​​​​​Evento organizado pela Faciap e Cacileste integra circuito de palestras com jornalista da Rede Globo que antecipam a maior convenção empresarial do Paraná.

Cerca de 600 empreendedores lotaram as dependências do Clube União Campolarguense, na cidade de Campo Largo, para acompanhar a palestra “Limites Extremos”, do jornalista e repórter do quadro “Planeta Extremo”, do Fantástico, programa exibidos aos domingos na Rede Globo.

O evento integra o circuito de palestras promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, FACIAP, juntamente com as coordenadorias regionais.

A Associação Empresarial de São José dos Pinhais, ACIAP, levou diversos associados para o acontecimento, um dos mais esperados do ano.

“A integração que temos através da Cacileste e da Faciap possibilita que a nossa entidade possa disponibilizar oportunidades como essas para nossos associados. É gratificante!”, ponderou Claudemir Gibrin, presidente da ACIAP.

Para o presidente da CACILESTE, Wilson Perussulo, o evento tem como objetivo acrescentar inspiração e tornar empreendedores mais preparados para os desafios do dia a dia nos negócios. “Esperamos que cada um leve para sua empresa um pouco de conhecimento e motivação para alcançar o sucesso. Empreender é uma tarefa extrema, assim como escalar uma montanha. Encontramos situações adversas e precisamos ter capacidade para transpor as barreiras que impedem as empresas de obter sucesso”, acrescentou Perussulo.

Durante a palestra, Clayton Conservani usou de histórias que viveu em seus mais de 20 anos de aventura a frente de reportagens perigosas. Relembrou, por exemplo, a escalada ao Monte Everest, no Nepal, e cruzou suas experiências com as vividas dentro de cada empresa. “Hoje em dia é muito difícil tocar uma empresa no Brasil. Com um quadro cada vez mais instável, com as dificuldades. Os desafios do empreendedor são muito similares aos que enfrentei nas minhas reportagens.”, explicou o jornalista.

Aplaudido de pé, Conservani deixou aos participantes uma mensagem positiva e de inspiração que certamente motivará centenas de empreendedores.

Arrecadação

Os ingressos para a palestra eram gratuitos. Os participantes apenas deveriam doar 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecado pela organização (cerca de 600kg) será doado para ações de amparo social de Campo Largo.

Fonte: Comunicação ACIAP com Assessoria de Imprensa Cacileste