Semana Empresarial: Laudelino Jochem abordou soluções em tecnologia para enfrentar a crise.

quinta, 09 de agosto de 2018
​​​​​​​Escritor e palestrante na área de contabilidade falou sobre os processos de inovação e disrupção das empresas.

Acompanhar a evolução do mercado, das pessoas, do mundo. No segundo dia de palestras da Semana Empresarial de São José dos Pinhais, esse tema foi o foco das atenções. Laudelino Jochem, escritor e palestrante na área de contabilidade, abordou soluções em tecnologia para enfrentar a crise.

Com um olhar peculiar, Jochem trouxe casos de empresas que não acompanharam a as inovações do mundo. Um exemplo, a Kodak, gigante do mercado de fotografia por 110 anos. A corporação ignorou os avanços do seu setor e, com o passar dos anos, amargou prejuízos até declarar falência em 2012.

Transformar crise em oportunidade

“Se não tivermos as melhores pessoas e as melhores ferramentas não seremos a melhor empresa”, cita Jochem. O palestrante falou da importância de utilizar melhor a equipe de trabalho de uma empresa citando formas de melhorar a performance dos colaboradores.

“A crise é a grande oportunidade para tornar as pessoas mais competitivas”, justificou. Segundo Jochem, a capacitação através de treinamentos específicos também gera resultados positivos.

Além disso, a aplicação de ferramentas tecnológicas é vital para o aumento da produtividade e a melhora na qualidade de serviços.

O palestrante detalhou os processos de inovação é aconselhou os empresários a motivar suas equipes na criação de processos que tragam benefícios a empresa e seus clientes. De acordo com Jochem, é necessário deixar a “mediocridade de lado” para alcançar o sucesso através da “excelência”.

A Semana Empresarial vai até 30 de agosto. A programação completa do evento e as inscrições são encontradas no site: www.semanaempresarial.com.br

Fonte: Comunicação ACIAP