Notícia

Desenvolvimento: gigante atacadista inaugura unidade em São José dos Pinhais

sexta, 14 de setembro de 2018
Rede Atacadão, do Grupo Carrefour, investe no município e gera 270 oportunidades de trabalho.

O presidente da Aciap, Associação Empresarial de São José dos Pinhais, Claudemir Gibrim, participou na manhã desta quinta-feira (13) da inauguração do Atacadão, rede atacadista presente em todo o Brasil e pertencente ao Grupo Carrefour.

A operação de “atacarejo” do grupo cresceu cerca de 10% no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A unidade de São José dos Pinhais (a 158ª no Brasil e 7ª no Paraná) conta com 6700m² de área de vendas, 28 checkouts, estacionamento com 345 vagas e emprega 270 funcionários. “Metade desses colaboradores estão na sua primeira oportunidade de trabalho. São jovens que alcançaram a chance de mostrar suas competências e ingressar no mercado de trabalho”, revela o presidente da Aciap.

O foco da loja é atender pequenos comerciantes de toda a região. Porém, não é preciso ter CNPJ para comprar. É o que explica Roberto Müssnich, CEO do Atacadão no Brasil, “Muitas famílias escolhem comprar em quantidade para ter mantimentos para o mês todo. Grandes famílias estão entre os nossos públicos, também”.

Para Claudemir Gibrim, o novo investimento reforça o posicionamento de São José dos Pinhais como mercado estratégico na Região Metropolitana. “Somos um importante mercado de consumo e uma cidade em plena expansão. Novos investimentos como esse demonstram a nossa capacidade de atração de oportunidades, que geram mais riqueza e trabalho para todos”, exalta Gibrim.

Participaram ainda da inauguração o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o vice-prefeito Thiago Bührer e o diretor da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vilson Marques.

 

Fonte: Comunicação Aciap