Encontro com Elas: evento reúne mulheres empresárias e profissionais liberais em São José dos Pinhais

segunda, 17 de setembro de 2018
Dezenas de mulheres participaram nesta quinta (13) do “1° Encontro com Elas” – evento promovido pela Aciap, Associação Empresarial de São José dos Pinhais através  do Conselho da Mulher Empresária.

Visando fortalecer o comércio local através do olhar das mulheres empreendedoras do município, o encontro contou ainda com 18 expositores. Para Valéria Ellemberger Amorim, Presidente do Conselho da Mulher Empresária e conselheiras, empoderar a mulher é um dos objetivos da ação, “Nosso objetivo é fortalecer o pessoal e profissional da Mulher Empresária”.

Participantes puderam saborear excelentes fingers foods, no Restaurante Executive, assistindo às palestras ministraras pela life coaching Juliane Manika e a psicóloga Isabelle Pucci, ambas residentes do município.

O Conselho da Mulher Empresária também abriu as portas para realização de uma feira que fomentou negócios somado com os esforços no apoio as empreendedoras, visando alavancar suas empresas. Ocorreu também um show fantástico da guitarrista e professora de música, Esprila, que integra a banda TN ϟ She. A única banda do mundo formada somente por em tributo ao AC/DC.

“O evento surgiu a partir da troca de ideias entre empreendedoras locais numa das reuniões do Conselho”, revela Valéria. Ela salienta ainda que a 2° edição do evento já está sendo estudada através de pesquisas e inserida no calendário de ações do órgão para 2019. “Entregamos um questionário para saber das participantes quais atrativos elas desejam para a próxima edição, que tipo de palestras, que tipo de temas”.

Entre os brasileiros, as mulheres são as que mais estão interessadas em começar um negócio. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores - aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos - é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%.

Patrocinadores e Expositores: Cervejaria Nut Bier; Renovare Corretora de Seguros; Gibrim Advogados Associados; Jyene Semi-Jóias; Luiza do Pão; Fonzaghi Sex Shop; Hinode; Ronimar Móveis; Amany Estética e Salão; Vinícola Araucária; Mil e Uma Sapatilhas; Drogarias Paraná; Hotel Bouganville; All Choices Estamparia; Butterfly; Cooperativa De Eventos; Magic Mirror - Espelho Mágico; Diamond Nails Spa SJP e Restaurante Executive.

Arte e divulgação do evento: Agência WDK

Fonte: