Evento de lançamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico - SJProspera

segunda, 08 de outubro de 2018

Na última quinta-feira (04/10), foi realizado o evento de Constituição e Posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais - SJProspera. A efetivação contou com a participação ativa da Prefeitura, Câmara Municipal, ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais e Sebrae.

O SJProspera é um conselho criado através de Lei Municipal 204/2018 e tem caráter deliberativo e consultivo, com a finalidade de propor e fazer executar política de desenvolvimento econômico. É constituído por entidades representativas dos diversos segmentos organizados da sociedade. O SJProspera tem como características a participação voluntária, visão de futuro e planejamento, suporte técnico profissional, atuando de forma apartidária, com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

Integram o Conselho membros do poder público, iniciativa privada, academias e sociedade civil organizada, formando assim uma aliança estratégica em prol do desenvolvimento econômico do município. Ao todo são 24 pessoas de diversos segmentos com viés econômicos integram esse conselho.

O evento aconteceu no Auditório Earle Linhares, em São José dos Pinhais, contando tambem com a apresentação da banda marcial de São José dos Pinhais. Durante todo o evento foram realizadas diversas atrações artisticas e culturais que evocam a historia da nossa cidade.

No evento foi sancionado a Lei de Criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico - SJProspera e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, além de um conjunto de objetivos sustentáveis idealizado pela Organização das Nações Unidas e do acordo de cooperação técnica com a PUC-PR.

A médio e longo prazo o SJProspera oportunizará ganhos importantes para a cidade, pois ele orienta ações e projetos relacionados ao desenvolvimento econômico sustentável local, baseados em diretrizes norteadas por importantes indicadores, que foram debatidos em um evento de 3 dias. Um momento único, que envolveu as lideranças para pensar São José dos Pinhais, deixando uma visão para 2040, onde São José dos Pinhais completará seus 350 anos.

Visão 2040 - Um município próspera, inovador, participativo e sustentável, norteado pela eduacação e conhecimento.

Fonte: