Começou hoje, 15, a Semana Empresarial 2019 em São José dos Pinhais

segunda, 15 de julho de 2019
O evento teve aproximadamente 300 pessoas, contando com autoridades e representantes de diversas entidades

Aconteceu hoje, 15, a abertura da Semana Empresarial 2019 com a palestra dos Caçadores de Bons Exemplos, o casal Iara e Eduardo Xavier. O evento está sendo realizado pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor em parceria com ACIAP, SEBRAE, SICOOB, OAB/SJP e PREFEITURA MUNICIPAL. Contou com a presença de autoridades importantes e representantes de diversas entidades como Sebrae, Fomento Paraná, Sicoob, OAB, SJProspera, Conselho da Mulher Empresária, entre outras.

No início foi cantado o Hino Nacional e de São José dos Pinhais para celebrar a cerimônia de uma semana que está apenas começando. A primeira parte do evento foi o cerimonial com cumprimentos, agradecimentos e parabenização à Aciap, que completou 55 anos hoje. A segunda parte foi a palestra com os Caçadores de Bons Exemplos que já tem 1.700 projetos pelo Brasil inteiro.

“São José dos Pinhais está vivendo um momento único na história. Entendendo a importância da parceria da sociedade civil organizada com o poder público para gerar emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Toninho em sua fala durante o evento. O prefeito ainda ressaltou o agradecimento à Aciap que está sempre buscando o melhor para o empreendedor, fomentando a economia do município com compromisso e responsabilidade. Sidnei Jocemir Nascimento - presidente da Aciap, também ocupou o palco para relembrar, com gratidão, os antigos presidentes da entidade, além de deixar o convite para “fomentar negócios e transformar vidas” no município.

A palestra “Como duas perguntas podem mudar o mundo” foi uma reflexão de como existem mais acontecimentos bons do que ruins na sociedade. Iara contou histórias de pessoas que ela e Eduardo conheceram no decorrer do tempo e trajetória, assim como as experiências que o casal vivenciou quando decidiu que precisava fazer a diferença no mundo. Iara citou Mahatma Gandhi, o grande pensador do passado que moveu o casal no presente com a frase “seja a mudança que você quer ver no mundo”. A ideia é entender a importância do ser humano e como é possível fazer a diferença na vida do próximo, sem a necessidade de ir tão longe para ser notado. Iara contou as dificuldades que encontraram no caminho e como superaram, com a ajuda de pessoas que tinham mais do que dinheiro para oferecer.

Para finalizar, os Caçadores de Bons Exemplos abriram um espaço para tirar as dúvidas. Os participantes ganharam o livro best seller do casal “Caçadores de Bons Exemplos em busca de brasileiros que fazem a diferença”.

Vale lembrar que amanhã tem mais!!!

Faça agora sua inscrição: https://www.sympla.com.br/semana-empresarial-2019__553890

Data: 16/07 - Pensamento Transversal com o palestrante Luciano Salamacha

Local: Buffet Imperial – Avenida das Torres, 2.500.

Fonte: