Notícia

Agência da Receita Estadual em São José dos Pinhais pode fechar no final deste mês.

quarta, 04 de setembro de 2019
A resolução da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná Nº 751/2019 desativa unidades da Receita Estadual e a Agência de São José dos Pinhais está entre elas.

O Secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no § 1º do artigo 17 da Lei Complementar nº 131 de 28 de setembro de 2010, RESOLVE, através da Resolução SEFA nº 751/2019, desativar 18 unidades da Receita Estadual distribuidas pelo Estado do Paraná, sendo uma dela a Agência de São José dos Pinhais.

Por um lado, a Aciap apoia a prática da otimização dos recursos públicos, atitude esta que merece o nosso elogio, porém, é totalmente contra a desativação da unidade instalada neste município, estendendo desta forma que irá trazer grandes prejuízos aos cidadãos e empresas, pois muitos necessitam de atendimento personalizado.

O município de São José dos Pinhais é um dos principais municípios do Estado do Paraná. Possui mais de 320 mil habitantes e 28 mil empresas, o que gera um grande movimento de serviços em função de tributos estaduais, número este significativo para o Estado e a manutenção da unidade em nosso município é primordial.

Por fim, deixamos registrado a nossa contrariedade à ação e sugerimos ao Secretário Renê que reestude a situação, levando em conta a importância do nosso município, a possibilidade de concentrar serviços públicos no mesmo local, buscando a otimização dos recursos públicos e presando pela qualidade do atendimento ao cidadão.

 

Fonte: ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais