Whatsapp Business

terça, 01 de outubro de 2019
Facilite a sua vida com o Whatsapp Business

O Whatsapp tradicional todo mundo já conhece, não é mesmo? É comum acordar, abrir as conversas no aplicativo e já encontrar vários “Bom dia, família” nos grupos familiares! Mas o aplicativo pode ir muito além disso, principalmente para empreendedores. O Whatsapp Business é um app que pode ser baixado gratuitamente. Foi pensando para facilitar a interação de pequenas empresas com clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens.

O Whatsapp Business oferece alguns recursos diferentes para ajudar o dia a dia do empresário:

Automatização de mensagens: com esse recurso você pode ajustar as configurações do seu Whatsapp Business para criar atalhos que escrevam um texto determinado. Além de personalizar mensagens, é possível programar o aplicativo para avisar o período que você estiver ausente. Essa interação traz proximidade com o cliente!

Perfil: é usado para colocar informações importantes da sua empresa, como endereço, e-mail e site. Pense bem na hora de descrever o perfil porque ele é o cartão de visita da empresa.

Estatísticas: pode ser usado para visualizar quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. É básico, mas é utilizado para mensurar o uso da conta business.

Etiquetas: é uma forma de organização para encontrar os contatos facilmente. É possível usar etiquetas para identificar o cliente, se é novo ou não, para identificar se o cliente já pagou ou não, entre outros.

Agora que você já conhece os recursos oferecidos pelo Whatsapp Business, basta baixar e começar a usar para facilitar a vida da sua empresa!