IPPEX movimenta 126 bilhões de dólares

terça, 18 de fevereiro de 2020
São José dos Pinhais atingiu mais de 107 milhões de dólares

O Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior (IPPEX), em parceria com a ACIAP - Associação Comercial e Empresarial de São José dos Pinhais - apurou os dados de 2019 e concluiu que foram movimentados mais de 126 bilhões de dólares em exportações de empresas no estado do Paraná. O documento é necessário para facilitar as transações é o Certificado de Origem Digital (COD).

No município de São José dos Pinhais o valor das exportações passou de 107 milhões de dólares. Desse valor, 72 milhões foram destinados aos países que possuem acordo comercial com o Brasil, sendo eles:  Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela, México, Israel, Egito, Venezuela, Paraná e África do Sul. Foram mais de 2.800 certificados emitidos durante o ano de 2019 em São José dos Pinhais.

O certificado de origem é utilizado pelo importador que permite tratamento especial às operações para países com os quais o Brasil possui acordos comerciais, como redução ou isenção do imposto de importação de produtos. Segundo os dados divulgados, Equador, Bolívia, Argentina, Colômbia, México, Israel, Egito, Venezuela, Panamá e Chile foram os principais países de destino dos 126 bilhões de dólares em bens cobertos pelo COD.

Para mais informações sobre o Certificado de Origem, entre em contato conosco!

Telefone: (41) 3525-0801
Email: comercial@aciapnet.com.br